Consultoria predial

Vamos falar sobre a consultoria predial nos condomínios? Você sabe o que é? E sua importância?

Com o passar dos anos, é natural que as construções se deteriorem, o que pede um olhar cada vez mais atento a todo e qualquer problema que surgir. Assim, o objetivo da consultoria predial é a avaliação do estado de conservação e funcionalidade da edificação, indicando eventuais não conformidades e recomendando as respectivas ações preventivas e corretivas para cada segmento.

O nosso serviço de consultoria predial é realizado a partir de rigorosa avaliação técnica das áreas comuns do condomínio, para tanto realizamos o levantamento dos itens de segurança, manutenção, modernização e valorização. A partir desse levantamento e da análise dos dados é executado o relatório, nele os itens são expostos e são feitas as indicações necessárias, sejam elas de regularizações, melhorias, intervenções e/ou modernizações.

Contratar uma empresa ou profissional responsável para realizar a consultoria predial é de suma importância para a segurança e planejamento do síndico e do condomínio.

Além dessa, são muitas as vantagens de contratar esse serviço, como:

  • Identificação dos itens para preservação e valorização do patrimônio.
  • Possibilidades de economia pela antecipação de eventuais despesas necessárias para a adequação do imóvel às leis aplicáveis.

  • Possibilidades de economia pela antecipação de eventuais despesas necessárias para a prevenção do aspecto geral da edificação.
  • Possível valorização do imóvel a partir de projeto e execução por profissional habilitado dos itens indicados no relatório técnico.
  • Profissional habilitado e qualificado para elaboração do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) da consultoria.

Ao optar pela consultoria predial com regularidade, síndicos e gestores conseguem se adiantar a percalços, resolvê-los rapidamente e com grande economia. Essa prevenção é responsável por evitar que problemas maiores surjam em um futuro próximo.

Entre em contato conosco para saber mais!