Mudança de Ares e Art & Crafts

Nem sempre o dia a dia agitado dos centros urbanos nos trazem felicidade e realização pessoal, muitas vezes encontramos isso na simplicidade e tranquilidade.  No post de hoje vamos falar sobre nossos amigos os “CARAS do SÍTIO” que deixaram a correria da vida na cidade para viver a tranquilidade de um sítio, com meia dúzia de cachorros e uma gata, produzindo o próprio alimento e recuperando madeiras nobres que iriam se perder no tempo.

Recuperar madeira? Sim! As madeiras de lei de árvores caídas, móveis reciclados e outros, são transformados em luminárias, tabuleiros, tábuas de corte, capa de livros, cabideiros, vasos, bancos, nichos, acessórios para cozinha… Uma infinidade de peças que tem como objetivo principal aproveitar o máximo os recursos disponíveis, usando cada centímetro dessas madeiras nobres e transformando-as em peças únicas.

 

Para definir o trabalho que eles fazem podemos dizer que é um pouco de Arts & Crafts, que foi um movimento estético que defendia o artesanato criativo como alternativa à mecanização e à produção em massa, também é um pouco de Low Design, onde as relações das peças e usuários são mais pessoais e conscientes, mas nos aqui no studio gostamos de dizemos que é um “Design Artesanal”.

https://www.carasdositio.com.br/